Localizada no município de Damianópolis, na fazenda Poço Verde, paraíso é a primeira palavra que vem a mente ao se chegar a este lugar. Sua beleza é enriquecida pelo acervo natural que a cerca. A cachoeira Paraíso do Cerrado está encaixada entre paredões de rochas calcárias com cerca de 100m de altura que formam o cânion que abriga e direciona o Córrego São Vidal ao Rio Correntes. Possui um belo lago em sua base, excelente para banhos e mergulhos, formado pelas águas verdes e límpidas deste córrego. A cachoeira ainda conta com uma pequena ilha a sua frente, servindo de ótimo ponto para descanso e contemplação. Abaixo da cachoeira é possível observar e apreciar piscinas naturais formadas por barragens também naturais que mais parecem ter sido construídas a mão. Essas barragens são as tufas calcárias, formações raríssimas de matéria orgânica calcificada.

Acesso moderado
Localiza-se a 32 km de Mambaí. 16 km por asfalto em excelente estado de conservação e outros 16 km em estrada vicinal em estado razoável de conservação durante todo o ano acessível a qualquer veículo. Uma vez na sede da fazenda é necessário uma pequena caminhada de 800m de nível fácil na ida e médio no retorno devido a inclinação do terreno.

Recomendações
Protetor solar, repelente, roupas leves e de secagem rápida, calçado fechado apropriado ou sandália tipo papete, água e lanches rápidos e leves.

Observação
Em dias de fortes chuvas a coloração da água pode ser alterada. Qualquer dúvida consulte-nos e passaremos a situação atualizada.