Mambaí Adventure 2007
Mambaí Adventure
Contatos Cadastro Fotos Política de Segurança Empresa Inicio
Morada dos Anjos

Poço Azul

Localizado entre os municipios de Damianópolis e Buritinopolis, e com o nome provisório de um lugar cujo percurso é feito quase totalmente por dentro do impressionante cânion que abriga o Rio Vermelho e o objetivo maior é chegar aos três poços de água com cores exuberantes.

A caminhada começa com uma descida parcialmente íngreme pelas laterais das escarpas das paredes calcárias, caminha-se o tempo todo ao lado do Rio Vermelho por entre uma impressionante mata ciliar com vegetação tipo mata atlântica. Durante esse percurso que dura aproximadamente 1h é possível observar grande variedade de pássaros e, com sorte, alguns animais. Findando a trilha se chega até o maravilhoso conjunto de poços formados pelo Córrego Barreiro. É uma seqüência de três poços ideais para banhos e mergulhos formados por um córrego de águas límpidas e com um tom azul fascinante. Os poços são formados a frente de cachoeiras de 25m, 7m e 5m respectivamente, no sentido a montante. O local onde se encontram encaixados esses poços e cachoeiras é de impressionar, uma vez que ali é o encontro de dois cânions (o cânion do Rio Vermelho e o Cânion do Córrego Barreiro).

Acesso médio a difícil: Distante 23 km de Mambaí sendo 21 km percorridos de carro em asfalto em ótimo estado de conservação e cerca de 2,5 km de trilha com trechos íngreme exigindo do visitante certo condicionamento físico.

Recomendações: Protetor solar, repelente, roupas leves e roupa de banho, calçado tipo tênis ou outro tipo de derrapagem difícil, água e lanches rápidos e leves.

Preço*: Entra em Contatos.

Observação: Necessário razoável preparo físico, consulte seu médico antes de qualquer atividade física de nível moderado acima.


©  Mambaí Adventure - Todos direitos reservados

Criado por: David Junior