SOBRE A ATRAÇÃO

Localizado entre os municípios de Damianópolis e Buritinópolis, o Poço Azul é uma visita inesquecível para até mesmo os mais viajados dos visitantes. Na verdade não é um e sim 3 poços de água que variam entre azul turquesa e verde esmeralda. Nem mesmo a linda e, para alguns, cansativa caminhada tira o charme deste belíssimo lugar. O percurso é feito quase totalmente por dentro do impressionante cânion que abriga o Rio Vermelho. A caminhada começa com uma descida parcialmente íngreme pelas laterais das escarpas das paredes calcárias do cânion, ao chegar a base do cânion atravessa-se o Rio Vermelho caminhando, o restante do percurso é feito as margens do rio. Durante toda caminhada que dura em média 2h é possível observar grande variedade de pássaros e, com sorte, alguns outros animais. Findando a trilha se chega até o maravilhoso conjunto de poços formados pelo Córrego Barreiro. É uma seqüência de três poços ideais para banhos e mergulhos formados por um córrego de águas límpidas. Os poços são formados a frente de cachoeiras de 25m, 7m e 5m respectivamente, no sentido a montante. O local onde se encontram os belos poços ainda possuem uma vegetação praticamente intocada que ajuda compor a beleza deste cenário.

Acesso médio a difícil
Distante 22 km de Mambaí sendo 17 km percorridos de carro em asfalto em ótimo estado de conservação e cerca de 7,5 km total de trilha rústica minimamente alterada com trechos íngreme exigindo do visitante bom condicionamento físico.

Recomendações
Protetor solar, repelente, roupas leves e de secagem rápida, calçado fechado apropriado ou sandália tipo papete, água e lanches rápidos e leves.

Observação
Em dias de fortes chuvas a coloração da água pode ser alterada. Qualquer dúvida consulte-nos e passaremos as informações atualizadas.